quinta-feira, 19 de Dezembro de 2013

Remédio caseiro para micose na unha


A micose da unha, também chamada de onicomicose, é uma doença de unhas causada por um fungo. Se quiseres saber mais sobre esta doença, clica aqui. O tratamento desta doença consiste na utilização de medicamentos anti-fúngicos durante vários meses, até a infeção desaparecer completamente. Hoje vamos mostrar um remédio caseiro para micose na unha, que irá ajudá-lo a combater os fungos que estão a estragar as suas unhas.

O alho é um alimento com muitas propriedades benéficas para o ser humano, Entre as muitas propriedades que tem, uma delas é ter uma ação antibiótica e anti-fúngica. Sendo assim, a receita caseira para micose na unha que vamos apresentar é baseada especialmente neste alimento.


Para fazer esta receita vai precisar de uma colher de azeite e de um dente de alho. Comece por esmagar o dente de alho, juntando depois o azeite. Por fim, guarde esta mistura numa caixa fechada e hermética, e coloque-a todos os dias na unha afetada. Se for a unha da mão, coloque todos os dias durante 6 meses, e se for a unha do pé, durante um ano. Não se esqueça de aplicar na unha mas também na zona envolvente.

Não deve fazer demasiada quantidade, já que esta mistura tem todas as suas propriedades no dia em que é feita, perdendo parte da sua eficácia se for usada ao fim de alguns dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin